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Política de Frete
Os pedidos realizados em nosso site serão enviados através do serviço de Frete via Transportadoras parceiras para todas as regiões do Brasil, o prazo para o despacho da mercadoria é de até 10 dias uteis após o recebimento da confirmação do pagamento dado pela instituição responsável pela cobrança.
Para consultar o valor e prazo do frete, escolha quais itens deseja comprar e clique em “COMPRAR”. Em seguida, informe seu CEP, o custo e o prazo serão calculados automaticamente, em caso de Áreas Rurais a taxa não será inclusa de forma automática.
Atenção:
- Em caso de entrega para AREA RURAL haverá acréscimo de R$700,00 que não será incluído de forma automática no pedido, sendo necessário efetuar o pagamento para a empresa Mercosul Solar.
- O prazo de entrega começa a contar após a aprovação do pagamento e varia de acordo com cada região. Assim que seu pagamento for aprovado você será notificado por e-mail;
- Todos os pedidos estão sujeitos à análise e aprovação de dados cadastrais, o que pode causar atrasos na confirmação do pagamento;
- O prazo de entrega informado inclui o prazo de processamento do pedido dentro de nossa empresa e também a realização da entrega pelo transportador. Pode haver atrasos.
Política de Entregas
1) Prazo de Entrega:
O prazo de entrega indicado no pedido começa a contar a partir da data de identificação do pagamento, que varia de acordo com a forma de pagamento:
- Cartão de Crédito entre quatro (4) e setenta e duas (72) horas úteis
- PIX: até quatro (4) horas útil após envio do comprovante
- Boleto Bancário: após a compensação
Deste modo, caso tenha urgência no recebimento da entrega, sugerimos efetuar o pagamento via Cartão de Crédito ou PIX.
As entregas ocorrem de segunda à sexta-feira das 8h às 18h. Em algumas faixas de CEP de algumas cidades, pode haver entregas aos sábados em horário comercial.
2) Situações em que a encomenda não seja entregue conforme previsto
2.1 - Endereço de entrega cadastrado incorreto ou incompleto
O endereço considerado para efeito de entrega é o endereço cadastrado na conta do cliente e selecionado como endereço de entrega no momento da efetivação do pedido. Este endereço constará na cópia do pedido de venda enviado para o cliente via e-mail. Caso o endereço cadastrado pelo cliente esteja incompleto ou incorreto o cliente então será notificado e uma nova taxa de frete será cobrada para reenvio dos produtos.
2.2 - Alteração de endereço após a finalização do pedido
Em nenhuma hipótese será possível alterar o endereço de entrega após a conclusão do pedido de venda. Caso o pedido efetuado esteja com o endereço incorreto ou incompleto, o cliente deverá entrar em contato conosco pelo [email protected] em até 1 hora após a conclusão do pedido informando o ocorrido para que possamos analisar a possibilidade de efetuar a alteração sujeito a atualização de taxa de transporte de acordo com área de entrega alterada. Caso o contato seja feito após 1 hora, o pedido poderá ser enviado para o endereço incorreto ou incompleto informado pelo cliente.
2.3 - Entrega em atraso
O comércio Fotovoltaico não é livre de riscos de atrasos de entrega. Infelizmente são inúmeros os fatores que podem causar demoras inesperadas. Uma vez detectado atraso de entrega, a MERCOSUL SOLAR fará todos os esforços com os parceiros logísticos a fim de exigir agilidade na entrega. Assim, ao fazer uma compra na nossa loja virtual, o cliente estará ciente de que eventuais atrasos na entrega poderão ocorrer.
3) Situações em que a encomenda venha a ser danificada estando em posse da empresa de transporte
No caso da encomenda ter sido danificada estando em posse do parceiro de logística ou mesmo no caso da mercadoria entregue pela transportadora não conter informações que identifiquem a MERCOSUL SOLAR, o cliente deverá efetuar uma ressalva no conhecimento da NF relatando o ocorrido e também registrar com vídeos e fotos os itens avariados. Uma vez que os danos aos produtos estejam confirmados, a MERCOSUL SOLAR fará um novo envio ao cliente sem custo adicional.
No caso do recebimento da mercadoria avariada pelo cliente, morador ou funcionário sem a ressalva ou o registro dos itens avariados, não será possível proceder com o reembolso ou reenvio dos produtos.
4) Situações em que o conteúdo da encomenda esteja diferente dos itens constantes no pedido
No caso de haver divergências entre o conteúdo da encomenda e o pedido o cliente deverá entrar em contato com a empresa, através do email de contato no prazo máximo de 48 horas após o recebimento da mercadoria. A Empresa fará uma análise do caso e dará um retorno no prazo de 2 dias úteis. Em nenhuma hipótese poderemos aceitar reclamações de divergência entre o conteúdo da encomenda e o pedido de mercadorias que tenham sido entregues há mais de 48 horas.
5) Situações em que o cliente venha a solicitar o cancelamento do pedido e estorno do pagamento
Caso a solicitação de cancelamento e estorno ocorra dentro do prazo de entrega, somente o valor dos produtos será ressarcido, uma vez que o parceiro de logística cobra o serviço de frete no momento da coleta e também farão a cobrança da logística reversa, ou seja, referente ao retorno da mercadoria à sede da empresa.
6) Quem pode receber a encomenda?
Será considerado destinatário, além da pessoa física ou jurídica informada no pedido de compra, todo e qualquer indivíduo que se encontre nas dependências do endereço informado como sendo do destinatário, incluindo porteiros, zeladores, recepcionistas e outros encarregados de receber encomendas. A Empresa não se responsabilizará para pedidos que tenham sido extraviadas dentro do endereço de entrega, como condomínios residenciais ou comerciais, sendo portanto responsabilidade do comprador definir um endereço de sua confiança para a entrega.
7) Impossibilidade de atendimento no prazo de entrega
É possível que por problemas de logística, qualidade, ou algum imprevisto operacional, a empresa esteja incapacitada de atender ao prazo informado para realização de uma entrega.
Nessa situação, é nosso procedimento procurar imediatamente informar o cliente das dificuldades, possivelmente comunicando o novo prazo para entrega. No entanto, caso seja desejo do cliente, é possível efetuar a troca por outra mercadoria ou mesmo solicitar o cancelamento do pedido sem nenhum custo adicional.
Para Mais Informações
Para mais informações, entre em contato por e-mail [email protected]